21 02 2009

Neymara Carvalho conquista o tetracampeonato mundial

Nas Ilhas Canárias, capixaba derrota Jéssica Becker e vence a disputa pelo título de 2008

06/12/2008 – 16h45 ( – Redação Gazeta Rádios e Internet)

A capixaba Neymara Carvalho conquistou na tarde deste sábado (06) o tetracampeonato mundial de bodyboarding, disputado no Mar de Confital, Ilhas Canárias. Foi o quarto título seguido da atleta no campeonato nos últimos anos consecutivos. 

A festa de Neymara Carvalho pela vitória no Circuito Mundial de Bodyboarding começou ainda na água junto com sua adversária e também brasileira Jéssica Becker. A ‘Pequena Notável’ fez 10 pontos a mais sobre sua concorrente na contagem total e com isso ficou com o título.

foto: Divulgação
Neymara comemora o tetra mundial

Foi mais apertado do que se podia esperar. Se não houvesse descartes, a capixaba ficaria com o vice-campeonato. Seriam 4.180 pontos de Jéssica contra 4.070 de Neymara.

Mas elas tinham que descartar os dois piores resultados do ano. Neymara teve dois primeiros lugares (Portugal e Ilhas Canárias) e dois segundos lugares (Venezuela e Espanha). Já Jéssica tinha um primeiro lugar (Venezuela), dois segundos lugares (Portugal e Ilhas Canárias) e um terceiro lugar (Brasil). 

Sendo assim, Neymara terminou o Mundial com 3.460 pontos contra 3.450 pontos de Jéssica. Na bateria final a capixaba fez um total de 17,75 pontos contra 13 pontos da adversária Jéssica.

Com o término da disputa, Neymara Carvalho se abraçou à bandeira do Brasil e foi cumprimentada por uma legião de fãs em Las Palmas de Gran Canaria. Além da final feminina, o título mundial masculino foi para o baiano Uri Valadão. 

A torcida capixaba terá que esperar para comemorar a vitória com Neymara. A atleta permanecerá nas Ilhas Canárias por mais alguns dias, onde gravará imagens para um filme autobiográfico. A previsão de estréia no país é para o final do ano que vem.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: