Tetracampeã mundial de bodyboard, Neymara Carvalho vai virar filme
Enviado por Sanny Bertoldo –
23/1/2009
–
23:27Quando criança,Neymara Carvalhoprecisou ter paciência e persistência para conseguir pegar onda. Seu pai preferia contar com sua ajuda no quiosque da família, em Barra do Jucu, em Vila Velha, no Espírito Santo, a vê-la se aventurar no mar. Muitas vezes, ele destruiu suas pranchas. Até conseguir mostrar que tinha talento e que podia dar certo na vida como bodyboarder, levou tempo. Hoje, a capixaba de 32 anos é tetracampeã mundial de bodyboard, já viajou para mais de 18 países, é conhecida por onde passa, e é um dos orgulhos de seu estado. Depois que conquistou seu quarto título mundial, em dezembro, nas Ilhas Canárias (na maior disputa da história do Circuito, com a também brasileira Jéssica Becker), desfilou no em cima carro de bombeiro em Vila Velha.
Mãe de Luna, de 3 anos, ela agora vai virar filme nas mãos de Mário Nakamura, da produtora Cinerama Brasilis. Ele acompanhou a conquista do tetra, já ouviu depoimentos sobre a bodyboarder e vai reconstruir sua história no esporte desde o início. O longa ainda não tem nome e deve ser lançado no fim do ano.
– Várias atletas, como as irmãs Mariana e Isabela Nogueira, foram ícones do esporte na década de 80 e, hoje, ninguém conhece a história delas. Principalmente a nova geração. Por isso quis fazer esse filme. Acho importante contar a minha história – explica Neymara.
A atleta está no Rio mas deve voltar logo para casa. No dia 30 de março, estréia no Mundial deste ano na etapa do Havaí. Seu objetivo, diz, é se tornar a primeira pentacampeã do Circuito. Neymara é a personagem da página RADICAIS deste sábado, 24 de janeiro, no jornal O GLOBO. Vai lá!
Neymara com a bandeira brasileira, após conquistar o tetracampeonato mundial, nas Ilhas Canárias / divulgação
Neymara posa com o troféu do tetra na praia do Pepê / Fernando Maia
Deixe um comentário